Santa Casa poderá ser conveniada ao Iamspe


17/11/2003 16:15

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Milton Flávio, providências no sentido de autorizar o credenciamento dos procedimentos médico-hospitalares da Santa Casa de Assis junto ao referido órgão estadual.

Em seu pedido oficial, Pedro Tobias salientou que a entidade presta um atendimento de qualidade e é referência para os demais municípios da região. "Cerca de 10 mil funcionários públicos estaduais e outros 40 mil usuários agregados e dependentes serão beneficiados com a assinatura do convênio com o Iamspe, sendo que o município de Assis é um pólo assistencial e uma rede do Centro de Assistência Médica Ambulatorial", destacou o deputado.

Recursos para escola de Cabrália Paulista

Pedro Tobias solicitou ao secretário da Educação, Gabriel Chalita, a liberação de recursos financeiros do Programa de Ação de Parceria Educacional Estado-Município (PAC) para serem aplicados nas obras de ampliação e restauração do prédio da E.E. Senador Rodolfo Miranda, localizada no município de Cabrália Paulista, região de Bauru.

De acordo com o deputado, a verba seria destinada para a construção de mais salas de aula, para a completa restauração das redes de água e energia elétrica, pintura geral do prédio e do refeitório.

Ao secretário de Economia e Planejamento do Estado, Pedro Tobias solicitou a liberação de recursos para serem destinados às obras de manutenção e restauração da malha urbana de Cabrália Paulista. "Cerca de 80% das vias estão em estado bastante precário e o município não dispõe de recursos próprios para sanar tal problema que prejudica a população local", argumentou o deputado.

PAT em dois córregos

Pedro Tobias solicitou ao secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, a implantação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na cidade de Dois Córregos, região de Jaú. "O referido município se dispõe a proporcionar toda a logística necessária para a instalação deste programa", argumentou o deputado em seu pedido oficial ao Governo do Estado, atendendo solicitação do prefeito de Dois Córregos, José Agostino Salata.

Com a implantação do PAT no município, Pedro Tobias afirma que o órgão será muito útil na prestação de serviços de intermediação de mão-de-obra e orientação trabalhista. "Além de funcionar como um balcão de empregos, cadastrando trabalhadores desempregados e em busca de um novo emprego, o PAT atuará também na captação de vagas junto às empresas e na promoção de cursos de qualificação e requalificação profissional", avalia o parlamentar, acrescentando que o município de Dois Córregos sofre demasiadamente no período da entressafra da cana-de-açúcar com a demissão de centenas de trabalhadores rurais.

Ao secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, Mauro Arce, o deputado Pedro Tobias pediu a liberação de recursos, no valor de R$ 52,8 mil, para serem destinados à perfuração de um poço tubular profundo, bem como a aquisição de equipamentos para a prospecção de água no bairro de Guarapuã, distrito de Dois Córregos.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp