Arnaldo Jardim critica revisão da tabela do Imposto de Renda


26/01/2005 15:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, encaminhou na segunda-feira, 24/1, uma carta ao presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, criticando a recente atualização da Tabela de Imposto de Renda. Nela, Jardim argumenta que a revisão, aclamada pelo governo federal como uma atitude que beneficiará a economia nacional, visa unicamente o aumento de receita no erário público.

Jardim argumenta que a Medida Provisória nº 232/2004 não proporcionará um decréscimo sobre a classe média - que recolherá 1% a menos de imposto a partir de 2006 -, além de prejudicar o setor de serviços. Segundo o parlamentar, esse setor, em função do recolhimento do lucro presumido, será onerado consideravelmente, aumentando o recolhimento de imposto em até 16%, o que acarretaria o desestímulo da abertura de novas empresas, o fechamento de algumas já existentes e o conseqüente aumento do desemprego.

"Diante desta questão, solicitei ao nosso presidente, Roberto Freire, um posicionamento que deverá orientar o partido e a nossa bancada no Congresso Nacional, já que os efeitos desta medida poderão ser devastadores para a economia do País", disse o deputado.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp