Equipe administrativa de Santa Casa visita deputado


26/08/2009 19:49

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/GILMACICASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 25/8, o deputado Gilmaci Santos (PRB) recebeu em seu gabinete a visita da equipe administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Milton Tédde, provedor; Kátia Ferraz Santana, superintendente; Sérgio Stopato Arruda, diretor administrativo, conversaram com o deputado sobre o trabalho da Santa Casa, destacaram problemas vivenciados e convidaram-no para visitar a instituição.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília foi fundada em 1956. Hoje, a Santa Casa é um hospital filantrópico regional de grande porte, de nível terciário e referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) em especialidades mais complexas como ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia, terapia renal substitutiva (inclusive transplante renal) e no tratamento de queimados.

"A Santa Casa de Marília é um exemplo a ser seguido, mas que precisa também do apoio do Estado para manter esse trabalho competente que vem desempenhando", enfatizou Gilmaci. Em 2005, a Santa Casa realizou, em média, 776 internações e 6.962 atendimentos ambulatoriais por mês. Na ocasião, a equipe também solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 97 mil para aquisição de camas hospitalares e monitores multiparamétricos.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

Santa Casa de Marilia

alesp