Viaduto de Franca poderá receber nome de empresário


01/04/2009 17:13

Compartilhar:


O viaduto localizado no km 396 da rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Franca, poderá receber o nome do empresário Abdalla Hajel. É o que propõe o Projeto de Lei 490/2008, do deputado Olimpio Gomes (PV). O PL, que recebeu o autógrafo do presidente da Assembleia Legislativa, Barroz Munhoz, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, no dia 28/3.

Caso seja sancionado pelo governador José Serra, o viaduto receberá o nome do arrojado empresário Abdalla Hajel, fundador da Francajel, empresa reconhecida mundialmente pela comercialização e exportação de calçados. "Essa será uma singela homenagem ao homem que completaria 90 anos, em 9/3, e que revolucionou a indústria de calçados de Franca", declara o deputado.

Desde sua fundação, em 1971, a Francajel vem crescendo e hoje é reconhecida não apenas pela marca de calçados masculinos, mas também por atender ao público feminino e infantil.

Atualmente, a empresa, que emprega mais de 600 funcionários, fabrica mais de três mil pares de sapatos por dia, sendo que 50% dessa produção é comercializada em vários países da Europa, Oriente Médio, América do Norte e Latina.

Abdalla Mussa Ibrahim Salloum Hajel nasceu em 9 de março de 1918, em Bessomah, na Síria, Oriente Médio. Chegou ao Brasil em 1954, onde casou-se com a senhora Nadima, com quem teve dez filhos. Hajel faleceu em 12 de janeiro de 1991, deixando a empresa para seus filhos.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp