Mais investimento em segurança


09/05/2011 10:19

Compartilhar:


O deputado Marco Aurélio (PT) criticou o governo estadual pela falta de investimento em Segurança Pública em São Paulo. Durante uso da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), ele falou sobre "economia" de recursos na Polícia Civil e a ameaça de fechamento de delegacias em São Sebastião.

Marco Aurélio leu trechos de notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, segundo a qual, nos últimos seis anos, o governo paulista concentrou seus investimentos mais na Polícia Militar e "economizou" com a Polícia Civil. "Dados do sistema de execução orçamentária, fornecidos pela Liderança do PT na Assembleia, demonstram que, entre 2005 e 2010, o Estado investiu R$ 296 milhões além do programado na corporação militar. Já a civil deixou de receber cerca de R$ 65 milhões de investimentos " ou seja, 13% a menos".

O jornal informa que, segundo o governo, quase metade dos 1.460 edifícios ocupados pela Polícia Civil é alugada. Departamentos funcionam em casas adaptadas e galpões. "Há necessidade de investimento na polícia e de recuperação das perdas salariais e estruturais. Senão, daqui a pouco, o Estado vai decretar falência da segurança", afirmou.

Outro exemplo citado foi o ofício da Câmara Municipal de São Sebastião, assinado pelo vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), pedindo interferência do deputado Marco Aurélio a fim de evitar que distritos policiais sejam fechados no município, o que já teria sido anunciado pelo governo estadual.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp