Parlamento paulista homenageia Unaids


11/12/2000 13:30

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa, em sessão solene realizada hoje, 11/12, no Plenário Presidente Juscelino Kubitschek, homenageou o diretor-executivo da Unaids, órgão das Nações Unidas para a Aids, Peter Piot.

O presidente da Assembléia, deputado Vanderlei Macris, ao abrir a sessão, saudou Piot reconhecendo os "relevantes serviços que ele tem prestado à humanidade".

O deputado Paulo Teixeira (PT), autor da iniciativa, destacou que a Unaids desenvolve importantes trabalhos não só em São Paulo mas em todo o Brasil, portanto "esta é uma homenagem de todo o país pelos trabalhos desenvolvidos pela entidade".

"A luta contra a Aids é algo que está acima da capacidade de qualquer organização em particular, mas é uma luta que precisa ser global, mundial", alertou Piot, acrescentando que "é cada vez mais significativa a participação dos políticos neste trabalho".

Além dos conselheiros da Unaids, estiveram presentes a deputada argentina Bárbara Espínola, a deputada mexicana Enoé Uranga, o deputado federal Eduardo Jorge, vários deputados estaduais paulistas, cientistas, representantes de diversas entidades ligadas à luta contra a Aids e crianças e adolescentes de Centros de Defesa dos Direitos Humanos .

alesp