Petterson Prado diz ter sido vítima de armação política

(com fotos) Deputado disponibiliza conta bancária pessoal, de seus familiares e de funcionários de seu gabinete
13/06/2000 16:59

Compartilhar:


O deputado Petterson Prado (PPS) ocupou a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira, 13/6, para defender-se das acusações contra ele divulgadas pela Rede Globo na última sexta-feira, 9/6. Prado afirmou estar sendo vítima de uma campanha orquestrada que tem o foco no Poder Legislativo e em sua campanha para prefeito de Campinas. Ele questionou o fato de os funcionários de seu gabinete, que disseram à emissora ter provas de que o deputado retia parte de seus salários, esperarem tanto para fazer a denúncia, uma vez que foram exonerados de seus cargos há 9, 7 e 5 meses. "Porque só agora?, perguntou o parlamentar. Disse que lidera as pesquisas de intenção de voto feitas em seu município e que isso talvez indique para uma "armação política" contra sua candidatura.

Petterson informou aos deputados que estaria disponibilizando sua conta bancária, sua declaração de bens e fiscal, bem como a de seus familiares e dos funcionários de seu gabinete, para "a completa elucidação dos fatos".

Visivelmente emocionado, o deputado entregou ao presidente da Assembléia, Vanderlei Macris, um requerimento em que propõe a apuração rigorosa e breve das denúncias. "Não quero ser ajudado nem prejudicado por ser deputado", disse. Petterson afirmou também que está aguardando informações sobre os autos do processo do Ministério Público relativos às denúncias contra ele para apresentar sua defesa.

alesp