Projeto que cria Programa Coleta Seletiva de Lixo nas escolas estaduais foi aprovado


22/01/2001 17:43

Compartilhar:


O Projeto de Lei 965/2000, do deputado Dimas Ramalho (PPS), foi aprovado pela Assembléia Legislativa em dezembro último. O projeto cria o Programa de Coleta Seletiva do Lixo das Escolas Públicas Estaduais e tem como objetivo a promoção da educação ambiental. O programa será administrado pela Secretaria da Educação em parcerias com os municípios, organizações não-governamentais, associações de pais e mestres e grêmios estudantis.

Para Dimas Ramalho, a iniciativa terá retorno a curto prazo. "Como fica claro no texto do projeto, o Programa promete uma gama de resultados positivos, ora no âmbito educacional, ora na formação do estudante fora da escola. Ou seja, o que se aprende na escola, pratica-se em casa. Para a comunidade, num todo, o Programa também oferece vantagens, reduzindo sobremaneira o trabalho de coleta de lixo, de responsabilidade das prefeituras municipais", avalia.

O parlamentar sugere ainda que o Programa inclua atividades especiais de reciclagem do lixo, como a comercialização do lixo selecionado pode gerar recursos para pequenas melhorias das suas próprias condições operacionais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dimas Ramalho - 3886-6840/6855)

alesp