Região Metropolitana de Campinas será representada na Comissão de Assuntos Metropolitanos

Deputado Peterson Prado é eleito vice-presidente da comissão e cobra explicações da AutoBan
27/09/2001 08:35


DA ASSESSORIA

O deputado Petterson Prado (PPS) foi eleito nesta quarta-feira, dia 26/9, vice-presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa de São Paulo. A comissão, composta por sete membros, tem o objetivo de discutir questões relacionadas ao desenvolvimento das regiões metropolitanas do Estado. Como representante de Campinas, Petterson pretende dar prioridade à implantação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), criada oficialmente em junho do ano passado.

"A RMC certamente será um dos principais assuntos da comissão, porque está em vias de ser efetivamente regulamentada, com a posse do Conselho de Desenvolvimento", justifica Petterson.

O primeiro ato do deputado, já como vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos, foi requerer explicações da concessionária AutoBan sobre a reforma do Trevo da Bosch, localizado no entroncamento das rodovias Anhangüera e Campinas-Monte Mor, e sobre o alargamento das marginais da Anhangüera no trecho entre os trevos Sérgio Motta e da Bosch, ambos em Campinas.