Município de Taubaté ganha área verde


10/04/2006 11:27

Compartilhar:


O Governo do Estado autorizou a transferência de 211 mil metros quadrados de área contígua à Casa de Custódia de Taubaté que deve ser transformada em parque municipal. A informação é do líder do PV, deputado Afonso Lobato, que recebeu a solicitação do vereador Ângelo Filippini (PSDB). Segundo o parlamentar, decreto nesse sentido foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e publicado no Diário Oficial de 31/3.

O novo parque de Taubaté, segundo Lobato, deverá ser equipado com brinquedos infantis, quadras e aparelhos para exercícios físicos, além de campo de futebol, local de convivência para idosos, trilhas e lagos, "constituindo-se numa importante alternativa de lazer para a população da região".

Para o deputado, a implantação do Batalhão da Polícia Ambiental em Taubaté, com o objetivo de garantir medidas mais efetivas em defesa do meio ambiente, é outra de suas solicitações que deverá trazer muitos benefícios para o município. "Atualmente, o Batalhão de Polícia Ambiental mais próximo do Vale do Paraíba fica no município de Guarujá, a uma distância que impede que ações imediatas sejam colocadas em prática nos casos emergenciais", afirmou Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp