Emenda destina recursos a programa de controle do diabetes


18/03/2004 15:38

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O presidente da Associação Nacional de Atendimento ao Diabético, Fadlo Fraige Filho, cumprimentou a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) nesta terça-feira, 16/3, por ela ter apresentado emenda ao Orçamento do Estado, destinando R$ 1 milhão para o programa de controle de doenças relacionadas com o diabetes e suas conseqüências.

Os recursos serão utilizados para garantir o fornecimento de medicamentos, insumos, materiais de autocontrole e auto-aplicação de medicações, além de outros procedimentos necessários à atenção integral da pessoa portadora de diabetes. A inclusão da emenda no orçamento atende a pedido feito por portadores da doença que vivem em Sorocaba e cidades da região.

Maria Lúcia participará, na próxima semana, de um programa especial na rádio Trianon, em São Paulo. Ela vai falar da emenda e dos projetos que pretende apresentar na Assembléia em favor dos portadores de diabetes. "Temos um compromisso com os portadores dessa doença e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir-lhes um atendimento de qualidade", ela garantiu.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp