População sofre com problemas de abastecimento e de moradia

Destaque da semana
31/10/2003 19:13

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PT

A bancada do PT na Assembléia Legislativa apóia o projeto do então governador Mário Covas que tramita na Casa e estabelece critérios e procedimentos para fixação dos valores a serem cobrados pela utilização da água, mas quer a garantia de que os recursos obtidos serão integralmente destinados aos Comitês de Bacia. Para o líder do PT, deputado Antonio Mentor, "o racionamento a que a população está sendo submetida reforça a necessidade de aprovação do projeto."

Além da falta d'água, a população de São Paulo padece também com o déficit de 600 mil unidades habitacionais. A CDHU ameaça despejar cerca de 97 famílias que integram o Movimento dos Sem Teto, que ocupam uma área na Capital desde 1997. O deputado José Zico Prado observou que "esta situação denuncia a falta de compromisso do governo Alckmin com as necessidades da população."

A redução de R$ 675 milhões dos recursos da Saúde no orçamento estadual do próximo ano também está sendo combatida pelos deputados do PT. Beth Sahão, Fausto Figueira, o deputado federal Roberto Gouveia, e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), entraram com representação ao Procurador Geral de Justiça, Luiz Antonio Marrey, exigindo que os recursos voltem para a dotação da Saúde e não sejam destinados a outras finalidades, como alimentação de presos e Programa Bom Prato.

alesp