Marcha pelo Sorriso Negro


27/11/2002 17:42

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Nivaldo Santana participa no próximo sábado, 30/11, da II Marcha pelo Sorriso Negro - por Igualdade de Oportunidades, que acontece na Avenida Paulista.

A Marcha é a primeira atividade de rua organizada pela CUT/SP após a vitória de Lula para a Presidência da República.

Os objetivos da Marcha são: refletir e comemorar o Dia da Consciência Negra, 20/11, perpetuando a memória de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência e luta do povo negro do Brasil; resgatar a cultura afro, com a apresentação de grupos de dança, música e capoeira; resgatar a importância das religiões de matizes africanas; propiciar a reflexão sobre a situação de exclusão social vivida pelos negros no Estado de São Paulo e no Brasil.

Nesse mesmo dia, o deputado Nivaldo Santana participará do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Comunidade Negra, da cerimônia de Encerramento da Semana da África do Sul e do II Prêmio da Associação de Destaques das Escolas de Samba paulistas, coroando uma intensa participação nas atividades da Semana da Consciência Negra.



Programação da II Marcha pelo Sorriso Negro

10h00 - Concentração no Masp;

12h00 - Ato inter-religioso;

12h30 - Início da caminhada, rumo à Praça Ramos;

14h00 - Chegada na Praça Ramos, onde haverá ato político, apresentação dos grupos musicais Ginga Moleque e Solano Trindade. Show de encerramento com Thayde e Lecy Brandão.

alesp