Obras de emergência solucionam interdição de escola


30/05/2005 16:10

Compartilhar:


Uma solução com obras de emergência deve colocar em funcionamento a Escola Estadual Profª. Lúcia Gissi Ceraso, de Franca, que teve sua interdição decretada pela vigilância sanitária do município. O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu a notificação da Secretaria de Estado da Educação confirmando a autorização para realizar as reformas de emergência. O comunicado está assinado pelo coordenador de ensino do interior, Élcio Selmi.

A escola, que atende cerca de 400 alunos de 1ª a 4ª séries, em dois períodos, cresceu desordenadamente nestes 12 anos de existência e suas ampliações acabaram aproximando demais as instalações dos sanitários e da cozinha. Para a vigilância sanitária esta é uma situação que pode provocar a interdição e o fechamento da unidade escolar. Após reivindicação do deputado Engler, esta possibilidade está totalmente afastada.

O documento enviado pela Secretaria de Estado da Educação, que atende ao ofício do deputado Roberto Engler, autoriza a Fundação de Desenvolvimento Educacional (FDE) a providenciar a ampliação dos sanitários juntamente com a reforma e adequação da cozinha da escola. "Trata-se de uma reivindicação que melhorará consideravelmente a vida dos alunos, professores e da comunidade que freqüenta a escola", comentou o deputado Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp