ILP promove curso sobre o novo acordo ortográfico


02/02/2009 20:12

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promove, no período de 17 a 20 de fevereiro, o curso O novo acordo ortográfico: trabalhando com as novas regras. Estão sendo oferecidas 120 vagas divididas em duas turmas.

Ministrado pelo professor Paulo Alexandre Gonçalves da Silva, mestrando do programa de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP), o curso será realizado no horário das 13h30 às 16h (Turma 1) e das 16h15 às 18h45 (Turma 2).

O programa do curso contém: o que é o acordo ortográfico; breve histórico de acordos anteriores; objetivos do acordo; o que muda com o novo acordo ortográfico; alfabeto; regras gerais de acentuação; trema; e uso do hífen. Serão propostos exercícios para que os alunos utilizem as novas regras propostas pelo acordo ortográfico.

As inscrições podem ser feitas na página do ILP na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando-se depois no ícone do Instituto do Legislativo Paulista, que se encontra no canto direito da página. A lista com o nome dos inscritos que foram aceitos para o curso será publicada na mesma página, no dia 13 de fevereiro.

alesp