Lançada a Frente Parlamentar das Microempresas da Câmara Municipal de São Paulo


25/08/2009 12:15

Compartilhar:


O coordenador da Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Micro e Pequena Empresa, deputado Waldir Agnello (PTB), participou na última sexta-feira, 21/8, na Câmara Municipal de São Paulo, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Microempresas (ME), das Empresas de Pequeno Porte (EPP), dos Microempreendedores Individuais (MEI) e das Cooperativas. Semelhante à coordenada por Agnello, essa Frente do Legislativo municipal tem como objetivo debater propostas e políticas públicas voltadas à organização e fortalecimento dos microempreendedores que, de acordo com dados do SEBRAE, correspondem a 98% das empresas brasileiras, 22% do PIB nacional e 68% dos empregos formais.

No uso da tribuna, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, elogiou a iniciativa de Agnello na coordenação da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa na Assembléia Legislativa. Já o deputado falou sobre a importância da Frente Parlamentar também para o município de São Paulo, e que as reuniões realizadas por ele têm gerado discussões relevantes sobre a substituição tributária no Estado e para a criação de um projeto de lei que beneficie as microempresas. "Nada pode vencer a força do trabalho e a união das pessoas", finalizou Agnello.

Dentre outros convidados, estiveram presentes no evento Paulo Okamoto, presidente do Sebrae Nacional; Ricardo Tortorella, diretor superintendente do Sebrae-SP; Silvério Crestena, consultor de atendimento e fomento do Sebrae-SP e os vereadores Floriano Pesaro, Eliseu Gabriel e José Américo.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp