Audiência pública discutirá violência na Baixada Santista


10/05/2010 16:57

Compartilhar:


A violência na Baixada Santista será discutida em audiência pública na próxima sexta-feira, dia 14/5, às 15h, na Associação Comercial de Santos, rua XV de Novembro, 137. Para o encontro serão convidadas autoridades das áreas da segurança pública e justiça, os deputados estaduais Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi (ambos do PT), representantes dos cursos de direito das universidades da região e de entidades civis, como a OAB, Fórum da Cidadania e Movimento Mães de Maio, criado por mães que perderam filhos nos ataques criminosos de maio de 2006.

O objetivo é discutir a violência que aterrorizou a sociedade há quatro anos, com muitos assassinatos ainda sem esclarecimento, e a recente onda de violência na Baixada Santista, com o registro de 23 homicídios em apenas uma semana de abril passado. Tanto antes como agora, há indícios da participação de facções criminosas e grupos de justiceiros.

Entre outros convidados para a audiência estão o comandante do CPI-6, coronel Del Bel; o diretor do Deinter-6, delegado de polícia Waldomiro Bueno Filho; o Ministério Público de Santos (Gaeco), promotores Cássio Roberto Conserino e Ana Molinari; a Defensoria Pública Federal, defensor Emerson Lemes Franco; e a Defensoria Pública do Estado, defensores Rafael Braga Vinhas e Antonio Maffezzoli.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp