Deputada sugere apoio das Forças Armadas no combate à dengue na Baixada


25/02/2010 14:57

Compartilhar:


Para a deputada Maria Lúcia Prandi, as Forças Armadas poderiam auxiliar os municípios da Baixada Santista no combate à dengue. Prandi encaminhou sua ideia aos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Defesa, Nelson Jobim. A medida faz parte da estratégia do Governo Federal na luta contra a doença e o seu transmissor, o mosquito Aedes aegypti. Tal ação, segundo a parlamentar, deveria ter a concordância dos executivos locais e ser antecedida de entendimentos.

No documento, a deputada Prandi ressalta que a Baixada conta com importantes estruturas do Exército, que poderão ter papel fundamental na logística de enfrentamento da doença, que já ganha ares de epidemia na região. Até o momento, 596 casos já foram confirmados e há outros 1.629 suspeitos. Ao menos seis pessoas já teriam morrido, vítimas de dengue hemorrágica.



Integração Regional



Em outra ação, Prandi, juntamente com o deputado Fausto Figueira (PT), apelou ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para que seja desencadeada uma estratégia articulada de combate à dengue na Baixada Santista. Os parlamentares avaliam que será necessária a liberação emergencial de recursos estaduais para que os municípios possam enfrentar a crise. "É preciso que o governo estadual participe do esforço", finaliza Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp