Criação da Secretaria Metropolitana do Estado


17/11/2010 17:06

Compartilhar:


O governador eleito Geraldo Alckmin está convencido de que precisa dedicar atenção especial às regiões metropolitanas do Estado, em especial à Grande São Paulo onde está a maior parcela da população, dos recursos e dos problemas. Seja criando uma secretaria metropolitana, promovendo a fusão de várias secretarias ou formando um comitê intersecretaria, o fato é que o próximo governador entende a necessidade de se olhar essas regiões com mais atenção.

A ideia é do deputado Gil Arantes (DEM), que defende a criação de uma secretaria para o desenvolvimento metropolitano, e que chegou a apresentar o PL 1.1313/2007 neste sentido. "Entendo que essa secretaria é essencial para integrar os municípios e buscar soluções para os maiores problemas metropolitanos, como a questão ambiental, a destinação final do lixo, o tratamento de esgoto, o transporte coletivo, a moradia e a saúde", observou o parlamentar.

"Estou certo de que o governador Alckmin dedicará uma atenção especial às questões de cunho nitidamente metropolitano", concluiu Gil Arantes.



garantes@al.sp.gov.br

alesp