Assembléia realiza sessão inaugural


01/02/2001 17:50

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 1.º/2, o deputado Vanderlei Macris, presidente da Assembléia Legislativa, abriu os trabalhos da Casa em 2001, recebendo a mensagem do governador em exercício, Geraldo Alckmin.

Alckmin afirmou, em seu discurso, que "este é o Fórum do povo e da liberdade". Recordou quando foi eleito deputado estadual, há quase 20 anos: "É com grande satisfação que percebo que este período é um dos mais longos que o Brasil é governado sob democracia. Mas democracia exige um Estado forte, presente e competente", disse. A parceria entre os poderes Legislativo e Executivo foi elogiada pelo governador em exercício. "Essa respeitosa parceria entre os poderes possibilita que o governo Covas possa implantar um Estado com justiça social e prosperidade."

Vanderlei Macris destacou seu orgulho em receber Geraldo Alckmin como governador em exercício, "por sua história, mas em um momento difícil para o Estado, com a saúde debilitada de Mário Covas. Manifesto aqui meus sinceros votos pelo seu restabelecimento, podendo assim reassumir o governo". Macris saudou, também, o desembargador Márcio Bonilha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. "A frente do Judiciário também temos um homem comprometido com os interesses de São Paulo. O entrosamento dos poderes é visível, pois percebemos que instabilidade e ingovernabilidade são palavras que não são mais ouvidas por aqui." O presidente da Assembléia afirmou que São Paulo começa uma nova fase, "com mais investimentos sociais, após o saneamento das finanças". Macris encerrou seu pronunciamento enumerando algumas realizações da atual Mesa Diretora, como o Fórum São Paulo Século XXI, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) paulista, o Parlamento Jovem, a reativação da TV Assembléia e a criação do novo site da Assembléia, com a agência de notícias, entre outras.

Participaram da solenidade o arcebispo Metropolitano de São Paulo, cardeal D. Cláudio Hummes; o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo; o deputado federal Emerson Kapaz (PPS); além de autoridades do primeiro escalão do governo estadual.

alesp