Parlamento Jovem - Cinco escolas da Baixada selecionadas

Região teve cinco alunos 'eleitos' para participar do evento, que acontece pelo quarto ano consecutivo na Assembléia Legislativa.
22/11/2002 18:29

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) enviou ofício às cinco escolas da Baixada Santista que tiveram alunos 'eleitos' para participarem da edição desse ano do Projeto Parlamento Jovem, cumprimentando toda a comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido. O projeto teve seu ponto alto ontem e hoje (dias 21 e 22), quando 94 jovens de todo Estado, que tiveram seus trabalhos selecionados, foram diplomados e passaram dois dias como deputados.

"A participação efetiva da juventude, por meio desse projeto, é fundamental para o entendimento da prática política como principal instrumento de valorização da cidadania e da construção de políticas públicas, que propiciem a igualdade social e de oportunidades", afirma a parlamentar, que participou da solenidade de diplomação dos jovens deputados. No documento, Maria Lúcia Prandi ressalta que ver cinco estudantes da região integrando o Parlamento Jovem reforça a honra de representar a Baixada, "acreditando que a nova geração continuará a incansável luta pela plena cidadania e pela educação de qualidade".

Os eleitos

Os alunos da Baixada 'eleitos' foram Pamela Ramos Rodrigues Alves (Colégio Lusíadas - Santos), Yuri Broggio Silva (EE Júlio Secco de Carvalho - Praia Grande), Paulo César Alves dos Santos Sobrinho (EMEF José Veneza Sobrinho - Peruíbe), Cibele Odeth Palopoli (Colégio Irene Bargieri - Peruíbe) e Vinícius Santos Louzada (EM Henry Boarden - Cubatão).

Recepção, eleição e votação

As atividades dos eleitos começaram ontem (dia 21), com a chegada ao hotel e o cadastramento. À tarde, os deputados jovens estiveram no Palácio 9 de Julho, onde foram recebidos pelo presidente da Assembléia Walter Feldman (PSDB) e participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo, ministrada pelo secretário geral parlamentar da Casa, Auro Augusto Caliman.

Depois do jantar, montaram as três chapas que concorreram à Mesa Diretora dos trabalhos. A sessão do Parlamento Jovem aconteceu hoje (dia 22), durante todo o dia. O primeiro ato foi a diplomação e a posse dos deputados. Em seguida, houve a eleição da Mesa Diretora e a discussão e votação dos projetos.

alesp