Projeto sobre Educação Física nas escolas terá prioridade


25/11/2002 19:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Durante a sessão ordinária que aprovou a alteração do Simples paulista, foi firmado um acordo entre as lideranças de governo, do PSDB e de outros partidos para que o projeto do deputado Marquinho Tortorello (PPS), que trata da disciplina de Educação Física nas escolas estaduais públicas, tenha prioridade entre as matérias a serem votadas e para assegurar que o deputado, que é professor de Educação Física, possa colaborar com o Executivo na implantação das medidas.

Tortorello, que afirma ser favorável ao projeto do Simples, uma vez que a cidade administrada por seu pai, Luís Tortorello, tem um plano que beneficia empresas com o mesmo perfil, disse que não se furtou em nenhum momento a apoiar o projeto do Executivo. O deputado informou que apenas utilizou instrumentos regimentais para pleitear isonomia de tratamento para seu projeto.

"Tanto quanto é importante beneficiar as micro e pequenas empresas - as grandes geradoras de emprego de nosso país - é importante criar instrumentos que atuem diretamente na qualidade de vida de nossos estudantes, os futuros trabalhadores brasileiros. Desde o primeiro dia de mandato tenho buscado a defesa da Educação Física e de seus profissionais e não posso admitir que os projetos nesse sentido sejam esquecidos e engavetados", disse Tortorello.

alesp