Hamilton Pereira apresenta demandas de Votorantim ao orçamento


18/11/2002 18:39

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Numa parceria com o vice-prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Piveta e o vereador Primo Alvino, ambos do PT, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) apresentou diversas emendas ao Orçamento do Estado para 2003, reivindicando investimentos para a cidade.

Entre as reivindicações apresentadas está o repasse de recursos para a manutenção e funcionamento do Hospital Municipal, que hoje é mantido pelo SUS e pela prefeitura.

Hamilton também reivindicou recursos para a construção de uma unidade da Fatec no município de Votorantim, voltada à área de Tecnologia em Saúde. "O pedido foi apresentado a partir de um projeto do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza e da prefeitura", explicou o deputado.

A implantação de uma central de abastecimento na cidade também foi objeto de emenda, pois atualmente cerca de 100 pequenos produtores expõem seus produtos às margens da rodovia Raposo Tavares.

Infra-estrutura

Hamilton apresentou ainda emendas para a realização de convênios com a prefeitura visando a canalização da rede de esgoto e pavimentação da avenida Filomena Vasques, no bairro Rio Acima, a pavimentação de ruas e a realização de obras de infra-estrutura nos bairros São Lucas, Jardim São Mateus e Jardim Primavera, a construção de uma creche na Vila Garcia e o recapeamento da avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro.

A restauração e recapeamento do trecho da SP-79, que liga Votorantim à Marginal Dom Aguirre, em Sorocaba, conhecido como Estrada do Lageado, também foi conteúdo de emenda.

Trabalhador

Outra emenda, apresentada anualmente pelo deputado e reapresentada este ano é a que reivindica a instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para o atendimento do elevado número de desempregados existente em Votorantim.

O PAT é um posto avançado de prestação de serviços aos trabalhadores, empregados ou não, como emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego e orientação trabalhista.

alesp