Parlamentar vai apurar legalidade de loteamento em Piedade


22/03/2004 15:13

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) está tentando marcar audiência com o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab) para averiguar a legalidade do loteamento Mirantes de Itupararanga, autorizado por decreto da prefeitura de Piedade, a ser instalado no bairro Piratuba, próximo à represa de Itupararanga.

"Um dos principais pontos que afeta seriamente a região de Itupararanga tem sido os loteamentos irregulares", afirma Hamilton Pereira. "Apesar do certificado do Graprohab, precisamos ter certeza dos reais perigos que tal empreendimento possa vir a oferecer para a região", diz o parlamentar.

Hamilton Pereira também questiona se a região comporta mais um loteamento. "A invasão de loteamentos, inclusive irregulares, já é muito grande nessa área", afirma o parlamentar. "Será que mesmo dentro de regras específicas seria conveniente a aprovação de mais um empreendimento destes nessa área ?", questiona Hamilton.

O Graprohab é responsável pela análise de projetos habitacionais do Estado. O grupo é formado por representantes das secretarias estaduais da Habitação, Saúde e Meio Ambiente, além da Procuradoria Geral, Cetesb, Eletropaulo, Comgás, Cesp, CPFL, Emplasa e Corpo de Bombeiros.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp