São Paulo sedia Congresso Internacional de Software Livre


25/10/2004 16:56

Compartilhar:


Nos dias 5 e 6 de Novembro, a Sucesu São Paulo, por meio do Grupo de Usuários de Software Livre, estará organizando, no Palácio de Convenções do Anhembi, o Congresso Internacional de Software Livre (CONISLI).

Em sua segunda edição, com foco em desenvolvimento, o CONISLI espera reunir a comunidade de software livre e contará com alguns keynotes, dentre eles Ken Coar, da Apache Foundation; George Greve, da Free Software Foundation; Enrico Zini, da Custom Debian Distribution; Otávio Salvador, da Custom Debian Distribution; Ean Shuessler, da Brainfood; Jaco Aizenman, da Free Software Consortiun; e Cassio Sampaio, do portal IG.

O evento já conta com mais de 1.000 inscrições e espera receber algo em

torno de 2.500 pessoas, que irão compartilhar conhecimento por meio de palestras, tutoriais, minicursos e painéis de debate.

Neste ano, o Conisli conta com um segmento especial voltado para Municípios. O evento conta com o apoio do governo federal (Serpro, ITI), do governo do Estado de São Paulo, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, do Metrô de São Paulo, do Projeto de Software Livre São Paulo e Brasil, além de empresas privadas como IBM, The Source, A Casa do Linux, Sun, Utah e AW2NET.

Deverão estar presente 45 caravanas de todo o Brasil, compostas, em sua maioria, por estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação.

O governo do Estado de São Paulo apresentará diversos casos de sucesso na utilização do Linux Livre, que contribuíram para a redução de custo, independência tecnológica, melhoria no processo de gestão de software, confiabilidade e robustez.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo site www.conisli.org.br.

alesp