Seminário discute o controle social do Orçamento


27/05/2003 21:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Nesta quinta-feira, 28/5, das 10h às 15h, no plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, acontece o seminário "Controle Social do Orçamento do Estado", uma iniciativa do Fórum de Participação Popular, do Centro de Estudos da Democracia Participativa e da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O primeiro painel, "As novas Formas de Participação Popular no Estado Democrático", tem como expositor o professor Marco Aurélio Nogueira, doutor em Ciência Política pela USP. A coordenação é do deputado estadual Hamilton Pereira (PT).

No segundo painel, coordenado pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), o tema será "Formas de Participação e Controle Social no Processo Orçamentário do Estado". Os expositores são: deputado estadual Carlinhos de Almeida (PT), deputado estadual Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e Félix Sanches, coordenador do Orçamento Participativo da cidade de São Paulo.

Os deputados Vanderlei Siraque, Carlinhos de Almeida e Hamilton Pereira são autores do projeto de lei nº 2/01 que cria o Orçamento Participativo no Estado de São Paulo.

alesp