Obras em escola de Pitangueiras


26/09/2008 18:59

Compartilhar:


A Escola Estadual Maurício Montechi, em Pitangueiras, terá sua quadra coberta nos próximos dias. A obra foi solicitada à Secretaria Estadual de Educação pelo deputado Roberto Engler (PSDB). Além da cobertura ainda serão executados reparos no alambrado, em postes e no piso da quadra.

Essa não é a primeira melhoria intermediada pelo deputado Roberto Engler para uma escola de Pitangueiras. Entre as outras conquistas está uma reforma geral na EE Orminda Guimarães Cotrim, outra reforma e uma ampliação da cozinha para a EE Clóvis Guimarães Spinolla, além de outra reforma para a EE Maria Falconi Felício, que ainda ganhou cinco novos computadores. "Como professor, eleito deputado, temos por característica zelar pela educação nas cidades de nossa base e, em Pitangueiras, não é diferente", disse o tucano.

Apesar da vocação declarada para a educação, Engler não tem restringido sua atuação na cidade apenas a essa área. Ainda em 2008, a santa casa deve receber R$ 30 mil em recursos estaduais para a aquisição de equipamentos. Desde 2007 o próprio hospital e outras entidades, entre elas o Instituto Hélia Perroni Marquesi, Casa da Criança Nilza Leone, e o Centro Assistencial Miguel Arcanjo da Silva também foram contempladas com verbas. "Acreditamos que aqueles que fazem parte de instituições voltadas para o ser humano têm de ser prestigiados", disse o deputado, que ainda mencionou outra importante meta cumprida neste ano, a ampliação na cidade dos programas Ação Jovem, de 60 para 100 vagas, e Renda Cidadã, de 110 para 150 vagas.



rengler@al.sp.gov.br

alesp