Carlos Bezerra Jr.

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 18:59

Compartilhar:


Carlos Bezerra Jr. (PSDB) é médico ginecologista e obstetra, vereador em terceiro mandato na Câmara de de São Paulo e líder do PSDB. Antes de ingressar na vida pública, trabalhou por mais de dez anos em ambulatórios e hospitais da rede pública de saúde e exerceu a medicina voluntariamente, levando atendimento gratuito a mulheres da periferia da capital paulista.

Aos 42 anos, ele soma à sua experiência com ação social voluntária uma formação política sólida, pois é é graduado pela Escola de Governo da USP e pelo The Leadership Institute (EUA).

Eleito pela primeira vez em 2000 " sendo o parlamentar mais jovem da Câmara na época ", reeleito em 2004, e novamente em 2008, Carlos Bezerra Jr. acumula dez anos de vida pública. No período, ele apresentou cerca de 150 projetos, aproximadamente 50 deles transformados em leis. No mesmo período, o parlamentar quadruplicou o número de seus eleitores, passando de 25 mil, em sua primeira eleição, a 107 mil, no processo eleitoral de 2010.

Bezerra Jr. trabalha com foco em iniciativas de desenvolvimento social, saúde pública, proteção ao meio ambiente e acessibilidade. É o criador do primeiro Observatório da Infância de São Paulo e de leis como a que elevou em quase dez vezes a multa aos bares que venderem bebidas alcoólicas a adolescentes, a que oficializou a Língua Brasileira de Sinais (Libras) em São Paulo e a que abriu as portas para a proibição do funcionamento das casas de bingo. Além disso, o parlamentar é o autor do projeto que veta a distribuição de sacos plásticos descartáveis na capital paulista e estimula o uso de sacolas duráveis.

Ele é autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, responsável pela maior redução nos índices de mortalidade infantil e materna da última década, e do Programa de Proteção à Infância, que protege mais de 150 mil crianças contra abuso sexual em São Paulo. Em 2009, Bezerra Jr. foi relator da CPI da Pedofilia, na Câmara. Ele ocupa o primeiro lugar no ranking dos vereadores de São Paulo avaliados em recente estudo da ONG Voto Consciente.

Carlos Bezerra Jr. é ainda o idealizador do Usina 21 " Jovens, Ideias e Transformação Social, um dos principais eventos voltados à juventude evangélica no país.

alesp