Da Tribuna


24/08/2010 19:46

Compartilhar:


Pedágios exorbitantes



Segundo Donisete Braga (PT), "a população tem reclamado dos altíssimos preços dos pedágios". O parlamentar comentou ser "um absurdo" ter de pagar R$ 17,90 de pedágio no trajeto de ida e volta de São Paulo a Santos. Ele disse também ser fundamental debater esse tema até que haja uma solução que alivie o bolso dos usuários das principais rodovias estaduais. O deputado concluiu dizendo que a negociação das tarifas será um desafio para o próximo governador do Estado. "É crucial discutir uma tarifa que seja justa para os nossos usuários, principalmente em distâncias tão curtas", observou. (DK)



CPI do Judiciário



Carlos Giannazi (PSOL) comentou que já são 24 os parlamentares que assinaram o pedido de instalação da CPI do Judiciário. Giannazi destacou a importância da instalação dessa CPI diante da grande crise naquele Poder. "Os servidores do Judiciário estão tendo seus direitos básicos desrespeitados, sendo impedidos de fazer manifestações pacíficas em praças públicas, além de não conseguirem uma negociação com o Tribunal de Justiça", afirmou o parlamentar, que apelou ao governador do Estado e ao presidente do Tribunal de Justiça para que entrem num acordo e resolvam a situação do Judiciário paulista. (DB)



CPI da Pedofilia



Ed Thomas (PSB) destacou a importância da CPI da Pedofilia e elogiou os parlamentares que participaram do "trabalho bem comandado". Thomas também citou o empenho de alguns deputados que criaram emendas beneficiando as Apaes do Estado, depois de terem participado da frente parlamentar em defesa dessas entidades. O deputado concluiu parabenizando Geraldo Soller, do jornal O Imparcial de Presidente Prudente, pelos seus 65 anos de jornalismo. "Esse homem é um orgulho para todos os jornalistas desse país", concluiu. (DK)



Defesa do Vale do Paraíba



A nomeação de um relator especial para o PLC 64/2007, que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, foi pedida por Carlinhos Almeida (PT), que lembrou que a propositura é assinada pelos deputados integrantes da frente parlamentar de apoio àqueles municípios. O deputado disse ainda que havia apresentado, em 2001 e 2003, projetos com teor semelhante, que acabaram arquivados. Ele ressaltou que a região deve ter grande desenvolvimento, com a construção do trem-bala e com a exploração do pré-sal no litoral, e lamentou que não haja desenvolvimento integrado entre os municípios. (MF)



"Pacote de maldades"



Segundo Olimpio Gomes (PDT), mais uma vez o governo do Estado de São Paulo abriu seu "pacote de maldades" para os policiais militares ao aumentar 250% o custo da refeição da PM. O deputado lamentou a medida e também criticou o valor do vale-refeição dos policiais, conhecido como "vale-coxinha", devido ao baixo valor de quatro reais, segundo ele, o mesmo há 12 anos. Para Gomes, a situação é indefensável e pode ser definida como "regime de escravidão dos policiais". Ele reclamou também que o pagamento do adicional de insalubridade integral devido aos inativos da PM não está sendo feito. (DV)

alesp