Veto a projeto de busca a desaparecidos


15/03/2012 12:31

Compartilhar:


Veto total de Geraldo Alckmin ao projeto de lei que propõe uma Política de Busca a Pessoas Desaparecidas foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 9/3. Hamilton Pereira (PT), autor do projeto, usou a tribuna da Assembleia, no último dia 13/3, para criticar o veto total do governador Geraldo Alckmin ao projeto. "O veto por parte do governador é muito coerente com o total descaso que tem dispensado à questão", afirmou o parlamentar. "Isso só comprova a incapacidade de Alckmin de se colocar no lugar das famílias que sofrem com a incerteza gerada pelo desaparecimento de um ente querido", completa.

Segundo o deputado, através do contato com essas pessoas, constata-se que há falta de preparo dos policiais que atendem às ocorrências, assim como não existe qualquer integração de ações e informações entre órgãos públicos envolvidos. O veto ao projeto de lei também foi criticado pelo presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Ariel Alves.

Hamilton Pereira destaca que a proposta foi construída em parceria com a sociedade civil organizada ligada à questão e que uma estratégia de reação ao veto será discutida com essas pessoas. "Não tiramos esse projeto de uma cartola de mágico, elaboramos em parceria com a sociedade e é com ela que iremos reagir e mostrar que o governador está sendo negligente", completa. (pm)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp