Deputado é reeleito líder da bancada do PMDB


29/03/2007 20:10

Compartilhar:


O deputado estadual Baleia Rossi foi reconduzido ao posto de líder do PMDB, na Assembléia Legislativa paulista, com o apoio da bancada do partido, também composta pelos parlamentares Jorge Caruso, Uebe ReZeck e Ed Thomas.

A função de líder do PMDB na Assembléia Legislativa estadual já vinha sendo exercida por Baleia Rossi desde o início do segundo biênio da legislatura anterior, encerrada em 15/3. O consenso na decisão que resultou na sua indicação para prosseguir na liderança do partido mostra, segundo Baleia Rossi, que a bancada do PMDB está unida e assim vai se manter nos próximos quatro anos, posicionando-se sempre de acordo com a linha programática da sigla e, principalmente, em sintonia com as aspirações da população.

Baleia Rossi está no seu segundo mandato como deputado estadual, tem apenas 34 anos, 14 dos quais dedicados à vida publica, onde ingressou em 1992, quando elegeu-se vereador em Ribeirão Preto. Casado, pai de três filhas, bacharel em direito e com atuação profissional na área de comunicação como empresário e apresentador de programas de TV e rádio, o atual líder da bancada do PMDB sempre teve um desempenho atuante, tanto como vereador como, agora, na condição de deputado estadual.

No seu primeiro mandato como deputado estadual, por exemplo, Baleia Rossi, foi membro titular de importantes comissões legislativas, entre elas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e destacou-se na defesa da liberação de recursos para entidades filantrópicas, pela redução da carga tributária, pela recuperação das estradas vicinais, pelo avanço e respeito dos direitos dos idosos e portadores de necessidades especiais e pela preservação do meio ambiente, entre outros temas de interesse público. É autor de projetos de lei nestas e em várias outras áreas. Na primeira semana deste seu segundo mandato, iniciado em 15/3, Baleia Rossi apresentou mais de uma dezena de novas propostas, todas elas voltadas visando o progresso social e o desenvolvimento econômico no Estado de São Paulo.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp