Crespo questiona Secretaria sobre vagas em UTI infantil


26/05/2003 17:15

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, encaminhou na semana passada requerimento de informações ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para saber quantas vagas de UTI infantil existem na rede pública hospitalar estadual e quantas existem em Sorocaba.

Esses questionamentos, entre outros, sobre o mesmo tema, foram motivados por notícias veiculadas pela imprensa sorocabana dando conta de que uma criança residente em Sorocaba teve de esperar várias horas por uma vaga de UTI e, não encontrando, acabou sendo transferida para a cidade de Marília, distante 393 quilômetros de Sorocaba.

Crespo quer saber também quantas vagas de UTI infantil a rede pública hospitalar de Sorocaba possuía no dia 11 de maio último e se naquele dia não havia vaga em outro hospital público num raio inferior a 393 quilômetros.

Outra pergunta apresentada pelo parlamentar é se o governo do Estado considera suficiente o número de vagas de UTI infantil existentes na rede pública e, em caso negativo, quais atitudes pretende tomar para resolver esse problema.

alesp