Torneio de futebol amador ganha incentivo


27/08/2008 17:27

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) assinou um convênio para liberar R$ 37 mil de verbas do orçamento estadual para a 10ª Copa Negritude de Futebol Amador, realizada todos os anos, de agosto a dezembro, no Clube da Comunidade Alvorada, na Cohab 1 " Itaquera. O torneio reúne, nesta edição, 108 times de cinco categorias etárias e é promovido pela entidade Negritude Futebol Clube.

É o primeiro convênio com recursos públicos obtido pela entidade. Sua vice-presidente, Cristina Vallim, destaca a importância do apoio: "É um torneio de inclusão. Com incentivos como esse ele vai ficar cada vez mais técnico". O torneio reúne times de todas as regiões da capital e da Grande São Paulo, incluindo cidades como Poá, Guarulhos, Diadema, entre outras. Cristina entende que, com o incentivo, todas essas comunidades acabarão sendo beneficiadas.

A 10ª Copa Negritude de Futebol tem 30 equipes inscritas nas categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17), 60 na categoria esporte (de 16 a 35 anos) e 18 na categoria veteranos (acima de 40 anos). Além dos campeões de cada categoria, são premiados também o melhor goleiro, o artilheiro e a equipe mais disciplinada. Cristina considera que o evento é também um incentivo à formação de bons valores para as crianças inscritas na categoria de premiação da equipe mais disciplinada.

Morador da Cohab, Simão incentiva as atividades do Negritude desde seu início. Ele considera importante o apoio à atividade esportiva como forma de inclusão, sendo um exemplo dessa iniciativa a escolinha que a entidade mantém.



spedro@al.sp.gov.br

alesp