Retomada do Programa de Microbacias


14/02/2008 17:02

Compartilhar:


O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou ao governador José Serra estudos para a retomada do Programa de Microbacias (Programa de Microbacias II), concluído em dezembro de 2007. O pedido atende reivindicação de inúmeros produtores das cidades que compõem a base do parlamentar.

O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas é um projeto do governo de São Paulo, juntamente com o Banco Mundial, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O projeto tem por objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável no Estado, por meio da ampliação das oportunidades de ocupação, melhoria dos níveis de renda, maior produtividade geral das unidades de produção, redução dos custos e uma reorientação técnico-agronômica, entre outros. "Sabemos do enorme alcance e da ampla dimensão dos resultados do Programa de Microbacias e, por isso, pretendemos verificar a possibilidade da criação de um Programa de Microbacias II", disse o tucano.

O principal empurrão para a iniciativa do deputado aconteceu em outubro de 2007, quando ele participou da reunião mensal da Cati na região de Franca. "Naquela oportunidade, pude conhecer bem as necessidades dos produtores e dos técnicos e afirmei que cada idéia ali brotada teria prosseguimento. Esta é uma delas", afirmou Engler. "Mas, como o programa propicia estrutura, apoio técnico e em maquinário para aqueles que disso necessitam, sei que a idéia de um prosseguimento do projeto agrada a todos aqueles ligados à agropecuária no Estado", concluiu.



rengler.al.sp.gov.br

alesp