Frente Têxtil entrega documento ao secretário da Fazenda


04/02/2010 16:44

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, coordenada pelo deputado Chico Sardelli (PV), esteve em reunião, no dia 3/2, na sede da Fiesp, para entrega, ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, de documento com as reivindicações para a retomada da competitividade da cadeia têxtil e de confecções no Estado de São Paulo, Entre os principais pleitos do setor está a redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 12% para 7%.

Na ocasião, Sardelli representou o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz. Estiveram presentes também à reunião o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, os deputados Antonio Mentor (PT) e Davi Zaia (PPS), e representantes das entidades sindicais das empresas e dos trabalhadores do setor têxtil.

O secretário Mauro Ricardo irá agora discutir o conteúdo do documento com técnicos da Receita estadual, e posteriormente com o governador José Serra. Foi entregue também ao secretário um documento, assinado pelos deputados, em apoio às reivindicações em prol do setor têxtil.

"O secretário Mauro Ricardo está positivo quanto ao conteúdo do documento entregue, e nós da Frente Têxtil também estamos otimistas com relação às próximas etapas deste trabalho. Confiamos que nosso objetivo de redução da alíquota do ICMS de 12% para 7% será alcançado", disse o deputado Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp