Assinatura de convênios habitacionais em São Paulo


18/05/2011 19:16

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participa nesta quinta-feira, dia 19/5, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de assinatura de convênios e protocolos de intenções para a construção de 5.156 casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em 48 municípios paulistas. A solenidade será presidida pelo governador Geraldo Alckmin e também contará com a presença do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres.

Na ocasião, o governador lançará o edital para o programa de parceria com associações e cooperativas habitacionais. "A construção de casas populares para famílias carentes será uma das prioridades do governo do Estado. Essa solenidade marca o início do compromisso do governador Geraldo Alckmin para realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias do nosso Estado", ressalta o deputado Pedro Tobias, que também é presidente estadual do PSDB.

De acordo com o parlamentar tucano, quatro municípios das regiões de Bauru e Assis assinarão convênios e protocolos de intenções com o governo do Estado. São eles: Cafelândia, com a construção de 33 moradias no distrito de Simões; Balbinos, 64 casas; Cândido Mota, 174 unidades habitacionais; e Pederneiras, com 262 casas. "No caso específico de Pederneiras, o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, foi fundamental para viabilizar a construção das casas", salientam o deputado Pedro Tobias e o diretor regional da CDHU, Carlos Roberto Ladeira. (ot)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp