Presidente Feldman recebe grã-cruz da Ordem do Ipiranga


25/09/2001 16:50


DA REDAÇÃO

A Ordem do Ipiranga é a mais elevada honraria do Estado de São Paulo. Criada em 1969 pelo então governador Abreu Sodré, a condecoração distingue cidadãos brasileiros e estrangeiros por méritos pessoais e serviços relevantes prestados a São Paulo. A honraria possui cinco graus clássicos das ordens honoríficas: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande-Oficial e Grã Cruz. O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman (PSDB), recebeu, na manhã desta terça-feira, 25/9, do governador Geraldo Alckmin, que é grão-mestre da Ordem do Ipiranga, a outorga da Grã-Cruz.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o presidente do Conselho da Ordem do Ipiranga, Adilson Cezar, disse que a entrega da condecoração é a demonstração da gratidão dos paulistas pelos serviços de grande relevância prestados.

A Grã-Cruz foi também outorgada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Martins Bonilha, que afirmou que a condecoração é uma honra que consagra sua carreira. Walter Feldman ressaltou que "busca seguir a escola do governador Mário Covas, que sempre lutou por uma sociedade mais justa e equilibrada".