Secretário garante apoio ao projeto da Fatec de Botucatu

Deputado Milton Flávio acredita que a faculdade já funcionará em 2002
27/09/2001 08:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA



Na última segunda-feira, 24/9, o secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, recebeu comissão de implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu. Altenfelder considera que o projeto é perfeito em suas linhas básicas e que a instalação da Fatec é antiga e justa reivindicação da população de Botucatu.

A comissão, composta por Alfredo Colenci Júnior, Haroldo Ramanzini, Remo Alberto Fevorini, Maria José Zecchinato Staicov e Luiz Antônio Corrêa, conseguiu a audiência por intermédio do deputado Milton Flávio (PSDB), que se tem empenhado pela instalação da Fatec.

O projeto prevê, em seu primeiro ano de funcionamento, a abertura dos cursos de Tecnologia em Logística (ênfase em Transportes) e de Tecnologia em Informática (ênfase em Gestão de Negócios), disponibilizando 160 vagas para duas classes no período vespertino e duas no período noturno. O investimento previsto para a implantação da escola está avaliado em R$ 2.259.000,00 e o orçamento anual para pessoal e custeio, em R$ 4 milhões/ano.

Altenfelder garantiu que a secretaria dará o suporte necessário para que o processo seja acelerado: "Precisamos apenas conciliar o projeto de expansão das universidades públicas, que contempla também a Fundação Paula Souza, com os recursos para implantação da Fatec de Botucatu".

De acordo com o deputado Milton Flávio, a parceria com a secretaria se consolida com o apoio de Altenfelder, "um amigo de Botucatu e um parceiro das universidades".

O parlamentar ficou satisfeito com a disposição do secretário em dar prioridade ao projeto de Botucatu entre aqueles que ainda deverão ser concretizados. "Tenho certeza de que pela disposição do governo em dotar as regiões carentes desse instrumento importante de desenvolvimento, teremos a faculdade funcionando em 2002", disse Milton Flávio.

alesp