Santo André é indicada como subsede da Copa do Mundo 2014


15/05/2008 10:37

Compartilhar:


O deputado José Bittencourt (PDT) levou ao conhecimento de seus pares sua proposta de inclusão da cidade de Santo André, no ABC Paulista, na relação dos municípios que receberão as comissões esportivas de todo o país na Copa do Mundo de 2014. Em 64 anos, o Brasil será, pela primeira vez, o país-sede da Copa. A cidade de São Paulo deverá ser a sede dos grupos.

"A habilitação de Santo André como subsede da Copa não se limita ao fato da cidade acumular grandes vitórias desde 1974. É também pelo fato do estádio da cidade, sob a supervisão do técnico Jairo Aparecido Livólis, ter capacidade para 18 mil pessoas", destacou o deputado, referindo-se ao estádio Bruno Daniel, que conta ainda com centro de treinamento, estrutura de recuperação e alojamento para os atletas.

A proposta de Bittencourt é de que os jogos preparatórios sejam realizados no estádio de Santo André. "O que propomos é que o presidente da república determine ao Ministério dos Esportes que sejam realizados esforços junto às federações, confederações e demais entidades competentes para a escolha de Santo André como subsede da Copa", informou.





jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp