Compensação a municípios com unidades penitenciárias


15/07/2009 17:19

Compartilhar:


"Chega de abuso do Estado", desabafou a deputada Ana Perugini (PT), ao conclamar o engajamento dos prefeitos e vereadores do Estado, numa grande cruzada pela aprovação do Projeto de lei 556/2007, que prevê compensação aos municípios que mantêm, ou venham a receber unidades penitenciárias em São Paulo.

Com pouco mais de dois anos de mandato, Ana Perugini considera importante, para esses municípios paulistas, a aprovação do PL. "Sinto que há um avanço extraordinário nesse movimento das lideranças municipais, que trabalha pela aprovação da nossa proposta, construída pela força e mobilização da população", declarou.

"O processo de conscientização da sociedade é fundamental para garantir uma mudança de postura das autoridades estaduais, que fecharam os olhos para as necessidades do povo do interior", argumentou Ana Perugini ao fazer a defesa do que ela chama de frente municipalista. "A manutenção da qualidade de vida é o que está em jogo", frisou a deputada, ao elogiar a forma carinhosa pela qual é recebida pelos prefeitos, vereadores e representantes de entidades em todas as regiões do Estado.

Ana Perugini participou de 14 audiências até o final do primeiro semestre deste 2009, nas cidades de Campinas, Casa Branca, Itirapina, Osasco, Guarulhos, Mairinque, Bauru, Lucélia, Porto Feliz, Aguaí, Limeira, Piracicaba e Dracena, além da reunião organizada por meio da Comissão de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp