Anunciado no Guarujá conjunto de medidas para a temporada de verão


08/01/2008 10:12

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) recebeu, no último dia 27 de dezembro, ao lado do prefeito de Guarujá, Farid Madi, o governador José Serra, para o lançamento da Operação Verão. Na oportunidade, Serra anunciou um conjunto de medidas que vão garantir melhores condições de vida aos turistas que estarão visitando as cidades da Baixada Santista, nesta temporada. As medidas incluem reforço no policiamento, liberação de recursos extras pela Secretaria de Estado da Saúde para garantir o atendimento nos municípios da região e início de uma nova etapa do Programa Onda Limpa, de recuperação ambiental da Baixada Santista.

O governador também participou da entrega da reforma da praça dos Expedicionários, na praia de Pitangueiras, onde aconteceu o evento. A obra foi desenvolvida com recursos provenientes do Fundo da Agência Metropolitana da Baixada Santista.

Para a deputada, a ida do governador ao Guarujá foi muito significativa porque representa a especial atenção que ele está dedicando à Baixada Santista. O litoral paulista triplica sua população na temporada de verão e isso requer planejamento e cuidados especiais, o que as autoridades locais e do Estado estão demonstrando ter. Por outro lado, o governador acerta novamente quando investe no saneamento básico para essas cidades que vivem prioritariamente do turismo. "Além de evitarmos problemas de saúde, a Sabesp deve se preparar para evitar que a falta d"água ocorra. Todo ano a Baixada vivencia o mesmo problema, a população merece uma solução definitiva", afirmou a deputada.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp