Verbas para a saúde em Barrinha


08/04/2008 16:03

Compartilhar:


Acompanhado do prefeito Said Saleh e da ex-vereadora Patrícia Binhardi, o deputado Roberto Engler (PSDB) visitou Barrinha. O tucano esteve, entre outros locais, no Hospital Municipal e confirmou a liberação de R$ 60 mil para a aquisição de instrumentos cirúrgicos que possibilitarão que os partos voltem a ser feitos na cidade. Isso quer dizer que Barrinha voltará, em breve, a ter bebês nascidos no município.

A verba intermediada por Engler deve chegar aos cofres municipais até o fim do mês de maio. "Estamos acompanhando o processo de reforma e de retomada dos atendimentos do Hospital Municipal e hoje, aqui, estamos vendo de perto o belo trabalho executado pelo prefeito Said", disse Engler, que não exclui a chance de um novo repasse a ser confirmado nos próximos meses.

Antes de conhecer o Hospital Municipal, Engler visitou a Usina São Francisco, onde se encontrou com o diretor industrial Jairo Balbo. Balbo comunicou ao deputado uma reivindicação da Associação de Portadores de Câncer de Barrinha: a aquisição de um veículo para transporte dos pacientes ao Hospital do Câncer de Barretos. O tucano deve buscar parte dos recursos necessários para esse veículo e a Usina deverá arcar com o restante da verba.

O tucano aproveitou a visita para conhecer a região do córrego Jatobá, onde serão investidos outros R$ 250 mil intermediados por Engler junto ao governo do Estado. Ali, as obras serão de recuperação da margem do córrego e interrupção do processo de assoreamento que ameaça o curso d"água e até mesmo compromete a segurança dos veículos que trafegam pela Avenida Júlio Marcari.



rengler@al.sp.gov.br

alesp