PSOL lança candidatura à presidência da Assembleia


06/03/2009 18:53

Compartilhar:


Pela segunda vez consecutiva, a bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançará candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O deputado Carlos Giannazi será o candidato. A formalização da candidatura será nesta quarta-feira, 11/3, a partir das 17h30, no Auditório Teotônio Vilela.

Estarão presentes o candidato ao governo do Estado pelo PSOL em 2006, Plínio de Arruda Sampaio, Edson Carneiro (integrante do diretório estadual do partido e dirigente sindical), além dos deputados Carlos Giannazi e Raul Marcelo. A deputada federal Luciana Genro também deve comparecer ao lançamento.

"Nesses tempos de crise, o PSOL considera ainda mais importante reafirmar suas diferenças com o PSDB, PT e seus aliados. Ao longo dos últimos anos, desde a eleição de Lula, o projeto e o modelo econômico impostos ao país pelo tucanato e pelo governo Lula são os mesmos. A oposição parlamentar de um partido ao outro nos planos estadual e federal é um mero jogo de cena eleitoral pois, de fato, a política dos dois partidos têm cada vez menos diferenças. É nesse marco que o PSOL lança a candidatura de Carlos Giannazi, para reafirmar um projeto de oposição de esquerda socialista ao PSDB e ao PT e seus respectivos aliados", afirmou Marcelo.



raul@raulmarcelo.com.br

alesp