Prefeita de São Paulo é diplomada na Assembléia

(Com fotos)
19/12/2000 12:37

Compartilhar:


Na manhã desta terça-feira, 19/12, no Plenário Juscelino Kubitschek, da Assembléia Legislativa do Estado, foram diplomados os 55 vereadores, a prefeita eleita Marta Suplicy e o vice-prefeito Hélio Bicudo. Escolhidos pela população paulistana em outubro passado, eles tomam posse no dia 1 de janeiro, às 15 h, na Câmara Municipal. A cerimônia de diplomação - que habilita os eleitos para a posse - teve início às 10h20 com o discurso do juiz presidente da 1ª junta eleitoral, José Percival Albano Nogueira Júnior, que ressaltou a necessidade de "integração dos despossuídos à sociedade e sua participação na cidadania".

A prefeita esteve acompanhada durante toda a cerimônia por seu marido, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP), e após a diplomação concedeu entrevista coletiva. O presidente da Assembléia, deputado Vanderlei Macris, que esteve na tribuna de honra ao lado de deputados e secretários estaduais, ressaltou a satisfação por a Assembléia ser palco de mais um evento democrático significativo.

No clima festivo da cerimônia houve espaço para as vaias que as galerias do plenário dirigiram a três vereadores do Partido Progressista Brasileiro (PPB): Wadih Mutran, Edivaldo Estima e Erasmo Dias. Mutran respondeu dirigindo beijos ao público.

alesp