Trabalhadores do ensino técnico reúnem-se hoje em Sorocaba para avaliar greve da categoria


13/06/2000 09:09

Compartilhar:


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo (Sinteps) realiza hoje, 13/6, uma assembléia em Sorocaba para discutir a situação da greve da categoria, que reivindica melhores salários. A reunião será a partir das 14 h, na ETE Rubens de Faria e Souza, ao lado da rodoviária. Representantes de escolas técnicas de diversas cidades deverão estar presentes.

Os funcionários e professores de escolas técnicas e de ensino superior tecnológico entraram em greve em 27 de abril passado. Antes de iniciar o movimento, o Sinteps tentou negociar com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), órgão que administra as ETEs e Fatecs, e também diretamente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Aníbal Peres de Pontes. Uma reunião chegou a ser marcada para 15 de maio, mas foi cancelada dois dias antes, sem nova data.

Na sexta-feira passada, representantes do Sinteps estiveram no gabinete do deputado Hamilton Pereira (PT), para pedir que ele ajudasse a intermediar as negociações. No final de semana, Hamilton conversou com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, para tentar um encontro entre o secretário da Ciência e diretores do Sinteps.

A direção do sindicato considerou um "total desrespeito" a atitude do secretário em relação à categoria e reclama da falta de diálogo para solucionar o problema. "Não há um canal de discussão, não há preocupação dos governantes em minimizar o arrocho salarial que assola os trabalhadores do Ceeteps, não há diálogo", diz a presidente do Sinteps, Sílvia Helena de Lima.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp