Parlamentar destaca trabalho realizado pela Fundação Santo André


22/03/2004 16:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Dilson

O deputado estadual José Dílson (PDT) fez elogios à Fundação Santo André e destacou importância da Biblioteca Comunitária Universitária, a primeira do gênero no país, que será inaugurada em maio no campus da instituição.

Com previsão para ser inaugurada em maio, no campus da Fundação Santo André, segundo o reitor Odair Bermelho, a Biblioteca Comunitária Universitária está sendo preparada para atender à comunidade que terá à sua disposição mais de 30 mil obras.

Com inauguração prevista para maio, será a primeira do gênero no país, já que a maioria das bibliotecas universitárias têm acesso restrito aos estudantes matriculados. Para o deputado é importante que outras instituições tenham consciência de seu papel também junto à comunidade.

Para o deputado, "é preciso difundir a idéia de que as bibliotecas são espaços democráticos de acesso ao conhecimento. O campus universitário deve ser caracterizado como um pólo irradiador de cidadania no qual a prática da leitura é instrumento fundamental para o seu exercício pleno, além de indispensável à formação educacional de qualidade. Por isso, a Fundação Santo André merece todo o nosso apreço e apoio a esta iniciativa, por estar criando condições para que a própria comunidade se conscientize da importância do convívio com o texto escrito e com a comunidade acadêmica e possa praticar a leitura e a pesquisa de maneira permanente e variada".

jdilson@al.sp.gov.br

alesp