Orquestra de Penápolis recebe recursos


11/03/2004 16:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV) esteve em audiência, na semana passada, com a secretária de Cultura, Cláudia Costin, para saber do andamento do processo de liberação de verbas para a aquisição de equipamentos de sonorização para a "Orquestra Penapolense de Música Raiz".

No final do ano passado, o parlamentar fez a solicitação pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin, durante encontro no Palácio dos Bandeirantes, e destacou a importância da orquestra na preservação da cultura popular, sobretudo da região de Penápolis.

Reconhecimento

O governador autorizou a destinação de recursos para a orquestra na ordem de R$25 mil e, disse o parlamentar, a secretária Cláudia Costin informou que esta verba já está na Secretaria da Fazenda, aguardando a liberação, que deve ocorrer nas próximas semanas. Para Ricardo Castilho, esta conquista representa um passo importante no reconhecimento do valor da "Orquestra Penapolense de Música Raiz", que há dois anos vem desenvolvendo um excelente trabalho na região, de resgate da autêntica música sertaneja.

"A Orquestra é um orgulho para Penápolis, pois apresenta a diversidade dos ritmos genuinamente brasileiros, como a moda, a toada e o cateretê. Além disso, reúne músicos de qualidade, excelentes artistas que se dedicam a difundir a cultura brasileira em todas as camadas da população", disse o deputado, ressaltando que a "Orquestra Penapolense de Música Raiz" tem 28 integrantes, entre 16 e 60 anos de idade, de ambos os sexos, com as mais variadas atividades profissionais.

Composta por violões, violas e cavaquinhos, sob a regência do maestro José Maurício Soliani, a orquestra tem se apresentado em diversos municípios da região noroeste do Estado.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp