Projeto determina divulgação de níveis de água nas represas


05/11/2003 17:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi

O deputado Baleia Rossi (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de a Secretaria de Energia e Recursos Hídricos do Estado divulgar mensalmente, na Imprensa Oficial, nos diários de maior circulação e na mídia eletrônica, os níveis das represas fornecedoras de água para consumo, bem como os devidos pareceres daquelas medições.

"Somente dessa maneira, orientados mês a mês, podemos acompanhar a situação de nossas represas e, quem sabe, evitar o drástico racionamento através de um consumo orientado e equilibrado", ressaltou o deputado.

Os racionamentos rotineiros e anuais vêm apresentando sérios riscos à saúde pública, quando, em busca de soluções alternativas, a população recorre a outras empresas fornecedoras de água que, na sua grande maioria, operam na clandestinidade, extraindo água de poços mal localizados e infectados e usando veículos impróprios para o transporte.

"Governar com a participação permanente, solidária, e sobretudo consciente da população, institui-se como imprescindível na preservação daqueles recursos naturais", concluiu o parlamentar.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp