Parlamento Jovem - As pessoas no centro da política


22/11/2002 18:56

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Há alguns meses, quando saía da aula de Educação Física, Aline Fabiana, de 14 anos, viu um de seus colegas, portador de deficiência física, tendo de ser carregado pelos outros porque a escola onde estudam não dispõe de infra-estrutura para alunos portadores de necessidades especiais. Foi aí que decidiu se candidatar a uma das 94 cadeiras do Parlamento Jovem Paulista.

"Apesar do grande aumento das matrículas para alunos com necessidades especiais, a estrutura da maioria das escolas continua totalmente inadequada", diz Aline. "Ou seja, eles acabam sendo excluído das atividades físicas e culturais".

A deputada jovem Aline Fabiana Pimentel Alves, aluna da 6ª série da EMEF Professor André Tosello, de Campinas, foi eleita com um projeto que obriga a Secretaria da Educação a criar mecanismos de atendimento integral a portadores de deficiência, inclusive com a introdução de especialista nas escolas.

"Estou gostando da experiência no Parlamento Jovem, mas não pretendo fazer carreira em um partido", garante Aline. Para ela, a política é um caminho onde todos, políticos e comunidade, podem fazer algo para melhorar a vida das pessoas.

alesp