Deputados acompanham últimas homenagens ao prefeito de Santo André

Da Redação
22/01/2002 16:00

Compartilhar:


Lideranças políticas da Assembléia Legislativa participaram nesta segunda-feira, 21/1, na Câmara Municipal de Santo André, das últimas homenagens ao prefeito Celso Daniel (PT), encontrado morto no domingo, 20/1, em Juquitiba, Região Metropolitana de São Paulo. O prefeito havia sido seqüestrado na sexta-feira à noite, na Capital.

A mobilização de deputados, principalmente do PT, teve início logo após a divulgação do seu desaparecimento, e a notícia de sua morte causou profunda consternação. Os parlamentares presentes ao velório elogiaram principalmente a capacidade administrativa de Celso Daniel, que foi eleito três vezes prefeito de Santo André e coordenava o programa de governo do candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o deputado estadual Wagner Lino (PT), a perda é irreparável para Santo André e para o restante do país: "A presença de milhares de pessoas aqui na Câmara de Municipal, para dar o último adeus, enfrentando sol forte e calor, é a maior demonstração de carinho do povo por ele", afirmou .

A deputada Mariângela Duarte (PT) comentou o clima de emoção da população pelas circunstâncias de sua morte e o vazio que Celso Daniel vai deixar na política nacional, por sua inteligência e competência administrativa. A petista defendeu mudanças na lei para diminuir a violência nos centros urbanos. "O Código Penal precisa ser revisto em relação aos crimes hediondos", defendeu Mariângela Duarte.

O deputado Milton Flávio (PSDB) disse que aprendeu a admirar o prefeito no dia-a-dia, ao participar de reuniões e seminários. "Morreu um homem digno. Estou chocado com a sua morte porque o conheci pessoalmente e sei de sua competência", declarou o deputado tucano.

alesp